AGENDA: bons shows pela cidade


AGENDA
 O mês de agosto chega com uma agenda recheada de nomes empolgantes da música criativa e instrumental, do Brasil e do exterior. Confira destaques que se apresentam em SP nas próximas semanas... 

 


Por Fabricio Vieira

 


*BEN LAMAR GAY


Ben LaMar Gay é um dos artistas mais vibrantes da cena de Chicago. Cornetista, compositor, artista de ideias múltiplas, viveu por uns anos no Brasil. Ele agora retorna como o grande destaque do CHIII – Festival de Música Criativa, que está rolando na cidade. Seu álbum Certain Reveries fez parte do TOP 10 do FreeForm, FreeJazz de 2022.

 


Quando: 5/8 (sab), às 19h
Onde: Biblioteca Mário de Andrade

Quanto: gratuito. Retirada de ingresso 1 hora antes

 


----------------------

*OTIS TRIO & CAROL CAVESSO


O grupo instrumental jazzístico mais interessante da cena iniciou uma colaboração, em 2021, com a cantora Carol Cavesso. Com este projeto, o Otis Trio - Luiz Galvão (guitarra), João Ciriaco (baixo) e Flávio Lazzarin (bateria) - deve estar alcançando um público novo. E nada melhor para consolidar essa etapa que se apresentando no Blue Note.

 


Quando: show adiado para setembro
Onde: Blue Note SP



------------

*SILVER TAPE


O Silver Tape, evento focado na música experimental, criado pela produtora Brava em 2015, traz um forte time nesta sua próxima edição. Serão três apresentações com artistas bem conhecidos da cena: Rogério Martins e Bruno Trchmnn; Dramón; e Ines Terra, Romulo Alexis e Alex Dias. Grande pedida para ouvidos inquietos.

 


Quando: 8/8 (ter), às 20h30
Onde: Associação Cultural Cecília

Quanto: entrada colaborativa

 


---------------------

*TIMES IS A BLIND GUIDE

Comandado pelo baterista norueguês Thomas Stronen, o Times is a Blind Guide é um quinteto formado por Ayumi Tanaka (piano), Ole Morten Vagan (baixo), Hakon Aase (violino) e Lucy Railton (violoncelo). Diferente de outros projetos de Stronen, mais devedores da improvisação, aqui ele olha mais para seu lado composicional, com temas bastante líricos e mesmo etéreos.

 

Quando: 25/8 (sex), às 19h30

Onde: Sesc Paulista

Quanto: R$ 50 (inteira)

 


----------

*GRUPO UM

O lendário Grupo Um colocou neste ano no mercado uma gravação perdida lá de seus tempos iniciais: Starting Point. A descoberta deste disco captado em 1975 pelos irmãos Lelo (teclados) e Zé Eduardo Nazário (bateria), junto ao baixista Zeca Assumpção, trouxe grande entusiasmo aos fãs. E agora será apresentado ao público de sua cidade natal. Ao lado de Lelo e Zé Eduardo estará o baixista Rodolfo Stroeter.

Quando: 27/8 (dom), às 18h

Onde: Sesc Belenzinho

Quanto: R$ 40 (inteira)