quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

PETER EVANS com novo álbum







BREVEs  O trompetista Peter Evans soltou a primeira faixa de seu novo álbum, “Being & Becoming”, que será lançado em abril...







Por Fabricio Vieira


O trompetista Peter Evans andou meio quieto em 2019, mas já prepara seu primeiro lançamento de 2020. Being & Becoming é o nome do álbum que chega em breve. Para este registro, o trompetista organizou um novo quarteto com jovens e menos conhecidos instrumentistas, que conta com Joel Ross (vibrafone), Nick Jozwiak (baixo) e a baterista Savannah Harris. Após diferentes incursões por vias/elementos eletrônicos em seu trabalho nos últimos anos, Evans foca aqui o formato acústico, exibindo sua fina técnica no trompete e no piccolo. São cinco temas inéditos, todos de autoria de Evans; “Matrix” é a primeira faixa apresentada ao público, com mais de nove minutos, na qual podemos sentir bem a vibe do quarteto, que foi formado em Nova York em 2017, mas só agora faz sua estreia discográfica.  



Being & Becoming represents a new chapter in Evans’ commitment to composition and improvisation in a small-group format. After working with a variety of ensembles that feature electronics, Being & Becoming is a totally acoustic venture. Like Evans, all three of his new bandmates move effortlessly from very traditional musical contexts to the most forward-thinking”, diz o release de apresentação do novo trabalho. 

O novo álbum, gravado em abril de 2019 no Seizure’s Palace (NYC), será lançado pelo selo de Evans, More is More, no dia 1 de abril.






Os mais lidos...