sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

FRED FRITH em álbum triplo







BREVES  Para quem acompanha e gosta do trabalho de Fred Frith, boa notícia o lançamento de um novo álbum ao vivo, triplo, pela gravadora suíça Intakt Records...






Por Fabricio Vieira


O guitarrista britânico Fred Frith, que protagonizou com seu trio um dos grandes shows de 2018 apresentados no país, prepara o lançamento de um CD triplo que promete muito. Chamado Live at The Stone: All Is Always Now, o álbum reúne gravações ao vivo realizadas entre 2007 e 2016 com diversos parceiros no clássico clube Stone, em Nova York, espaço que recebeu cerca de 80 concertos de Frith nesse período. As músicas apresentadas representam diferentes facetas de Frith, sempre alternando as parcerias, mas focado nos formatos duo, trio e quarteto. 

O CD 1 concentra gravações feitas nos anos de 2013 e 2014, com Frith atuando com e sem seu trio (Jason Hoopes e Jordan Glenn); destaque para as duas faixas gravadas em 31 de agosto de 2013 ao lado de Ikue Mori (eletrônicos) e Nate Wooley (trompete). O CD 2 é o que tem faixas temporalmente mais amplas, de 2007 a 2016. Aqui há temas em que Frith deixa a guitarra de lado e se concentra em “home-made instruments”; um pouco do melhor do disco são seus duos com a pianista Sylvie Courvoisier e o saxofonista Evan Parker. No CD 3, o principal destaque são as várias faixas em que Frith aparece em duo com Laurie Anderson. Live at The Stone: All Is Always Now será lançado pela Intakt Records em março.
 

Os mais lidos...