Novo álbum do The Thing






BREVES  A Trost Records lançará no próximo mês o novo álbum do trio The Thing, que desta vez conta com a colaboração de James Blood Ulmer...





O trio escandinavo The Thing tem como uma de suas marcas as parcerias. Registros com Thurston Moore, Neneh Cherry, Barry Guy, Jim O’Rourke, Ken Vandermark, Otomo Yoshihide e Joe McPhee marcam a discografia da banda e trazem alguns dos momentos mais instigantes que já fizeram. Agora é a vez de o trio formado por Mats Gustafsson (sax), Ingebrigt Haker Flaten (baixo) e Paal-Nilssen-Love (bateria) apresentar o resultado do encontro com outro músico de peso: o guitarrista James Blood Ulmer.
A música de Ulmer, 75 anos, já havia sido homenageada pelo trio anteriormente (gravaram “Baby Talk” no álbum She Knows...). No palco, se encontraram no Molde Jazz Festival, em julho de 2015, apresentação que será editada pelo selo Trost Records no dia 15 de setembro. O álbum, Baby Talk, traz o quarteto interpretando composições de Ulmer: além da faixa-título, há revisitações a “High Yellow” e “Proof”. Um encontro de muita energia.