FREE THE JAZZ!!!

IMPROVISED MUSIC, JAZZ ANARCHY, NEW THING, INSTANT COMPOSITION, OUT JAZZ, ALEATORY MUSIC, MODERN FREE, FIRE MUSIC, NOISE, AVANT-GARDE JAZZ, INTUITIVE MUSIC, ACTION JAZZ, FREE IMPROVISATION, JAZZCORE, CREATIVE IMPROVISED MUSIC. FREE THE JAZZ!!!

*SOBRE (about us)...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Muito barulho




A RareNoise Records vai editar em março o que promete ser um dos discos mais  intensos e ruidosos do ano: Cuts of Guilt, Cuts Deeper.
O álbum traz o trio que lançou o fulminante “Cuts” em 2013 – Mats Gustafsson, Merzbow e Balazs Pandi. Aqui junta-se a eles Thurston Moore. Não é difícil imaginar o que saiu desse encontro...








Gustafsson, Merzbow, Pandi e Moore se encontraram no ano passado em Londres. O quarteto entrou em estúdio no dia 13 de abril para fazer o registro que sai em breve. Na sequência, no dia 14, o trio “Cuts” se apresentou no Oval Space – infelizmente Moore não pôde participar desse show (assista abaixo).

A gravação do álbum Cuts of Guilt, Cuts Deeper aconteceu no Park Studios, em Wembley. A localização é um atrativo à parte: vê-los tocando/gravando no Studio/Skating Park deve ter sido, para quem estava lá, uma experiência ímpar. E o som em um ambiente desse? Para nós mortais que não estávamos presentes, ficam algumas imagens do encontro:
























(Gustafsson, Merzbow, Pandi; live at Oval Space, London, April 14th 2014)