“Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa”














Ivo Perelman vem a São Paulo neste fim de semana para lançar um de seus novos discos, A Violent Dose of Anything. O álbum nasceu após um convite do diretor Gustavo Galvão, que pediu a Perelman que criasse uma trilha sonora para seu filme “Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa”. No mês passado, este que foi o primeiro trabalho de Perelman no gênero, recebeu o prêmio de melhor trilha sonora no “46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro”, levando o “Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal”, destinado a produções realizadas na capital brasileira.



O disco está sendo lançado apenas no mercado internacional, pelo selo britânico Leo Records – por isso, o título em inglês (“A Violent Dose of Anything”). Junto ao sax de Perelman, participaram da trilha o pianista Matthew Shipp e o violista Matt Maneri. O trio compôs sete temas, dos quais trechos foram aproveitados na película. O resultado mostra como podem ser proveitosas parcerias entre a free improvisation e as artes visuais. Houve ainda uma segunda sessão de gravação para o filme, ambas registradas em maio deste ano, desta vez com o sax acompanhado do Sirius Quartet. Esta segunda parte sairá em CD mais à frente.


Ivo Perelman estará neste sábado na Livraria da Vila (SP) para o lançamento oficial do disco.
Também estarei por lá, para falar um pouco sobre o álbum e a música do saxofonista.






O filme “Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa” está participando da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com exibições agendadas para os próximos dias. Como não se sabe quando terá espaço para estrear comercialmente, esta é uma boa oportunidade para ver (e ouvir!) a produção.



*Exibições de Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa:

*22/10 - Reserva Cultural 1 (20h50)
*24/10 - Espaço Itaú Augusta 4 (18h)
*29/10 - Matilha Cultural (14h)
*30/10 - Cinemateca/sl. Petrobras (18h30)