FREE THE JAZZ!!!

IMPROVISED MUSIC, JAZZ ANARCHY, NEW THING, INSTANT COMPOSITION, OUT JAZZ, ALEATORY MUSIC, MODERN FREE, FIRE MUSIC, NOISE, AVANT-GARDE JAZZ, INTUITIVE MUSIC, ACTION JAZZ, FREE IMPROVISATION, JAZZCORE, CREATIVE IMPROVISED MUSIC. FREE THE JAZZ!!!

*SOBRE (about us)...

sábado, 15 de setembro de 2012

Kevin Drumm está na cidade


Kevin Drumm já passou pelo Rio e agora se prepara para se apresentar em São Paulo.
Será nesta noite, no CCSP. O músico de Chicago, que fez denso concerto na cidade no ano passado, demarcou seu espaço nos anos 1990, especialmente como explorador da guitarra preparada. Hoje lida com live electronics, investigando laptops e também sintetizadores modulares. Entre o noise, a free improvisation e a eletroacústica, Drumm já desenvolveu trabalhos com Axel Dörner, Ken Vandermark e Territory Band, Jim O’Rourke, Mats Gustafsson e Taku Sugimoto. Música de ruídos, ambientações corrosivas, chiadeira à deriva: o trabalho de Drumm é representativo da margem da anti-música por excelência, sem brechas melódicas ou marcos rítmicos reconhecíveis.  


Acho que muito do noise que supostamente deveria ser considerado irritante/abrasivo ou extremo (blá, blá, blá...) é na verdade muito tranquilo de se ouvir. Muito disso é puro “ruído branco” e é a coisa mais tranquila de se ouvir. É o som do oceano. Nos anos 70, havia empresas que vendiam pequenos geradores de ruído branco para ajudar as pessoas a dormirem!”, disse Drumm em entrevista que deu à + Soma.


--------------------------------
"KEVIN DRUMM + ELMA"

Quando: 15 (sab); às 20h
Onde: Centro Cultural São Paulo
Quanto: grátis


---------
Photo by Jonas Hannestad