FREE THE JAZZ!!!

IMPROVISED MUSIC, JAZZ ANARCHY, NEW THING, INSTANT COMPOSITION, OUT JAZZ, ALEATORY MUSIC, MODERN FREE, FIRE MUSIC, NOISE, AVANT-GARDE JAZZ, INTUITIVE MUSIC, ACTION JAZZ, FREE IMPROVISATION, JAZZCORE, CREATIVE IMPROVISED MUSIC. FREE THE JAZZ!!!

*SOBRE (about us)...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ciclo clariceano de Ivo Perelman ganha dois novos capítulos

Era para ser apenas um encontro entre amigos, um sarau informal, música e poesia em uma fria noite nova-iorquina. Mas a inquietante leitura que um americano fez de trechos da obra de Clarice Lispector acabou por inebriar o saxofonista Ivo Perelman. E assim, inesperadamente, o músico viu nascer seu mais extenso e íntimo trabalho: o “ciclo clariceano”.
Após àquela noite, Perelman – paulistano radicado nos Estados Unidos desde a década de 1980 – passou a se interrogar de que forma o texto de Clarice Lispector (1920-1977) poderia interagir com sua música. A resposta foi dada por meio de uma série de álbuns que começaram a ser editados em 2010 e que agora ganha dois novos capítulos, com o lançamento nesta semana de “The Foreign Legion” (A Legião Estrangeira) e “The Passion According to G.H.” (A Paixão Segundo G.H.)...

(texto meu publicado no jornal Valor Econômico. Continue lendo aqui)



(Sessão de gravação de “The Passion According to G.H.”)