Já que falamos de mulheres saxofonistas...

...nada melhor do que trazer algo da mais feroz de todas!

Um ano após o Jooklo Duo se reunir com John Blum nos estúdios da rádio WFMU, Virginia Genta e David Vanzan retornaram à cena do crime. Dessa vez, outro cúmplice: o violinista C. Spencer Yeh. A gig se deu no fim de maio passado, antes do início de uma turnê que a dupla italiana fez ao lado de Bill Nace pelos EUA (vídeo abaixo!) durante as semanas seguintes.

(Virginia Genta: sax; David Vanzan: drums; Bill Nace: guitar / 2011)


Nascido em Taipei/Taiwan no ano de 1975, C. Spencer Yeh se radicou nos EUA ainda criança. Tem trabalhado muito de forma solista, lidando com violino, voz e eletrônicos. Registra também sessões com Paul Flaherty, Evan Parker e Thurston Moore.

No encontro na WFMU, a marca de Yeh está mais presente no começo da apresentação, especialmente na primeira metade de “Freaky Revelation”. Mas ainda nessa faixa de abertura vemos a temperatura ganhar corpo e o Jooklo Duo resplandecer de forma mais explícita, com Ms. Genta trazendo seu sopro inflamado a primeiro plano: observem a forma como ela mostra “como se faz” a partir dos 15 minutos. E Yeh responde, travando um embate nervoso com suas cordas. Depois desse aquecimento, o restante da apresentação decola em espírito tenso, com muitas faíscas. “Set the Fire” é Virginia disparando seus dardos desde o minuto 1, como somente uma legítima filha de Mr. Brotzmann poderia fazer. A longa “Obscure Brotherhood” não fica atrás, com a pequena Ms. Genta mostrando que tem pulmão de sobra para fazer sombra a muito marmanjo...

"Live at WFMU"

1. Freaky Revelation (20:18)
2. Set the Fire (13:08)
3. Obscure Brotherhood (20:20)

*Virginia Genta: sax, flute, perc.
*David Vanzan: drums, percussion
*C. Spencer Yeh: violin, voice

Recorded live at WFMU Radio, May 25, 2011. Jersey City/USA.