FREE THE JAZZ!!!

IMPROVISED MUSIC, JAZZ ANARCHY, NEW THING, INSTANT COMPOSITION, OUT JAZZ, ALEATORY MUSIC, MODERN FREE, FIRE MUSIC, NOISE, AVANT-GARDE JAZZ, INTUITIVE MUSIC, ACTION JAZZ, FREE IMPROVISATION, JAZZCORE, CREATIVE IMPROVISED MUSIC. FREE THE JAZZ!!!

*SOBRE (about us)...

domingo, 4 de setembro de 2011

Yuri Honing: opção para a véspera de feriado

Véspera de feriado, o público não terá apenas a chance de (re)ver Branford Marsalis em  São Paulo –o saxofnista esteve na cidade pela última vez em novembro de 2008, quando tocou no Parque da Independência. Para quem já viu o menos conservador dos Marsalis ou achou o preço do ingresso, que chega a R$ 150, muito salgado, o Centro Cultural São Paulo traz uma boa atração gratuita: trata-se do saxofonista holandês Yuri Honing.

Honing vem com seu quarteto Wired Paradise, formado por sax, guitarra, baixo e bateria, apresentar seu jazz contemporâneo com traços roqueiros. O saxofonista holandês não é propriamente um representante da free music; o colocaria mais em uma perspectiva jazzístico pós-moderna. Mas sua trajetória registra encontros com o pessoal das antigas: alguns trabalhos a serem conhecidos: “Playing” (1998), duo com Misha Mengelberg; “Lively” (2000), com Misha e o celista Ernest Reijserger; e “Seven” (2001), com Paul Bley, Gary Peacock e Paul Motion.

O último disco do quarteto ‘Wired Paradise’ é White Tiger, editado em 2010, e deve servir de base para a apresentação de terça. Em sintonia com a atual tendência de releituras de temas pop/rock pela ala jazzística, o álbum carrega versões para “Space Oddity” (David Bowie) e “Isobel” (Bjork). Para quem estiver na cidade, vale uma conferida.


“Yuri Honing Wired Paradise”

*Quando: dia 6/9 (terça), às 21h
*Local: Centro Cultural São Paulo
*Quanto: entrada gratuita