2ª Promoção "Free Form, Free Jazz"

Chega agora às lojas o aguardado novo álbum do saxofonista Ivo Perelman. O disco, “The Hour of the Star”, é o quinto da serie de trabalhos do músico dedicados à Clarice Lispector. Lançado na Europa pelo selo Leo Records, “The Hour of the Star” traz o incrível quarteto que tocou em SP em setembro de 2010: Ivo, Matthew Shipp, Joe Morris e Gerald Cleaver. O disco foi gravado menos de uma semana antes dos concertos realizados no Brasil e representou o primeiro encontro dos quatro músicos.

Tive a honra de assinar as liner notes do álbum. E, em uma parceria com Perelman, tenho o prazer de anunciar a 2ª Promoção Free Form, Free Jazz, que dará como prêmio um exemplar original e lacrado de “The Hour of the Star”. Para concorrer, basta enviar um e-mail (regras abaixo).

  
Mesmo que seja pouco provável que Shipp, Morris e Cleaver tenham lido algum livro de Lispector, o tom de sua escritura ecoa, sorrateiramente, em diferentes passagens do disco. Ao resgatar o nome dessa que é uma das mais cultuadas figuras da literatura brasileira, Perelman jamais intencionou realizar uma releitura instrumental de seu texto. O que importa aqui é o clima soturno e sufocante que emana das palavras para os sons. Uma intersemioticidade sutil, mas vital. Isso pode ser apreciado desde a melancólica letargia de The right to protest aos picos incandescentes de Whistling in the dark wind” (trecho das liner notes).

“The Hour of the Star”

*Ivo Perelman: sax tenor
*Matthew Shipp: piano
*Joe Morris: bass
*Gerald Cleaver: drums

*Recorded and mixed by Jim Clouse at Park West Studios
*Liner notes: Fabricio Vieira

----------------------------------------------------------------------------
"Regras da 2ª Promoção Free Form, Free Jazz":

*cada participante deve enviar um e-mail com nome, cidade de onde fala e (se tiver) blog/site que administra para:
freeformjazzy@gmail.com

*será considerado apenas um “cupom” por participante;
*após enviar o e-mail de inscrição, receberá uma resposta com um número, com o qual irá concorrer ao sorteio;
*as inscrições serão encerradas, impreterivelmente, no dia 30 de junho;
*o sorteio do disco será feito na primeira semana de julho; o vencedor será avisado por e-mail; a divulgação do premiado ocorrerá neste espaço;
*apenas podem participar pessoas residentes em território brasileiro.