Outras andanças mais...

A vida musical de Virginia Genta e David Vanzan engloba diversos projetos além do Jooklo Duo. Suas outras duas principais investidas são o Neokarma Jooklo Trio e o Golden Jooklo Age, que às vezes chegam a reunir um octeto. Além disso, em meio a excursões com esses grupos fixos, costumam se associar a músicos por onde passam, criando variações de seus rumos originais. Em meio a um breve tour do Jooklo Duo pelos EUA, em 2008, a dupla italiana se deparou com a trupe do The Second Family Band; do encontro, brotou um viajante registro.

"The Second Family Band" é um coletivo norte-americano formado em 2007 em Madison, Wisconsin, sendo um desmembramento do projeto anterior do mesmo pessoal, o “The Davenport Family”. O grupo, cujos membros lidam com uma variedade de instrumentos que passa por guitarra, sintetizadores, piano, flauta, violino e uma infinidade de peças percussivas, abarca em seu sou um amplo campo de traços que partem do free improv e absorvem elementos que vão do psy-folk ao avant-rock.

O encontro de Virginia e David com o 'The Second Family Band', chamado de “Family Jams” e que contou também com a dupla do “Peaking Lights”, foi lançado apenas em CDR, em edição restrita de 50 cópias. O som está mais em diálogo com os processos viajantes do 'Neokarma Jooklo Trio' do que com o peso incendiário do 'Jooklo Duo'. A segunda faixa, com elementos noise mais destacados, é a melhor do disco. 


1. Untitled (17:01)
2. Untitled (15:55)
3. Untitled (7:08)

*The Second Family Band
[Jooklo Duo]
*Virginia Genta: reeds
*David Vanzan: percussion
[Peaking Lights]
*Indra Dunis, Aaron Coyes: keyboards, guitar, electronics


Release date: 2008. CDR, limited to 50 copies. Sold out.