FREE THE JAZZ!!!

IMPROVISED MUSIC, JAZZ ANARCHY, NEW THING, INSTANT COMPOSITION, OUT JAZZ, ALEATORY MUSIC, MODERN FREE, FIRE MUSIC, NOISE, AVANT-GARDE JAZZ, INTUITIVE MUSIC, ACTION JAZZ, FREE IMPROVISATION, JAZZCORE, CREATIVE IMPROVISED MUSIC. FREE THE JAZZ!!!

*SOBRE (about us)...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Coletivo global inicia sequência de grandes shows

Terá início amanhã uma sequência de shows na seara free jazz/free improv que recheará as próximas semanas e dará a oportunidade de apreciarmos diferentes facetas da boa música livre conduzida mundo afora.
Neste fim de semana, um especial coletivo global vai subir ao palco do CCSP. Formado por músicos de Inglaterra, Escócia, Espanha, Turquia e Brasil, o grupo mostrará um pouco da vitalidade do free improv contemporâneo. Na sequência, teremos ‘Crash Trio (24/11), Ornette Coleman (27-28/11), Ken Vandermark Trio (10/12) e Han Bennink/Phil Minton (11/12).  

A ‘estrela’ do coletivo –se é que podemos utilizar tal denominação nesse contexto– é o baixista britânico John Edwards, que traz no currículo parcerias de longa data com Evan Parker e Eddie Prévost, além de gravações com Lol Coxhill, Phil Minton, Sunny Murray, Paul Lovens, Veryan Weston e tantos mais. Conheci John Edwards, primeiramente, como integrante do grupo GOD, dos 90s, de som radical embebido de elementos do free jazz, do metal e do industrial (no próximo post, trarei algo desse incendiário grupo). Mas o que veremos amanhã e domingo não tem nada a ver com isso: será improvisação livre, como os anfitriões do Abaetetuba –os incansáveis ‘Panda’ Gianfratti e Thomas Rohrer– gostam de trabalhar.
  




Festival Abaetetuba de Improvisação Livre

-John Edwards - contrabaixo (Inglaterra);
-Raymond MacDonald - saxofone (Escócia);
-Ricardo Tejero - clarinete e saxofone (Espanha);
-Michelle Agnes - piano (Brasil);
-Thomas Rohrer - rabeca/saxofone (Suiça/Brasil);
-Panda Gianfratti - percussão (Brasil).
-Saadet Türköz - voz (Turquia);

------------------------------- 
*Centro Cultural São Paulo*
Sábado,  13/11, às 20h
Domingo, 14/11, às  19h