Ligeiras novidades na área









Novas seções passarão a fazer parte da rotina do Free Form, Free Jazz. A ideia é a de ampliar um pouco mais a variedade do cardápio oferecido. A linha sonora segue a mesma. O que muda (e só um pouco) é a forma de abordagem. Duas novas seções passarão a ser tocadas: “Sons nas redondezas” e “Instantâneos clássicos”.



Em “Sons nas redondezas”, serão destacados novos músicos e trabalhos (na realidade, o primeiro post da seção já ocorreu, dedicado ao Otis Trio). Deixo aqui o convite para aqueles que tiverem novidades ficarem à vontade para entrar em contato e poderem ter seu som apresentado na área.

Já os posts sob o selo “Instantâneos clássicos” irão abordar discos fundamentais para o free jazz/free improvisation (e afins) que normalmente acabamos deixando de lado. Muitos desses álbuns basilares estão em catálogo, são reeditados com freqüência e/ou são encontrados com facilidade no mundo virtual (por isso, não costumávamos destacá-los). Todavia, diferente dos posts rotineiros, quando houver links em “Instantâneos clássicos” ficarão no ar por brevíssimo tempo (dois dias, uma semana, talvez apenas 24h). Então, acompanhem para não perder! Nessa seção, os textos focarão apenas o álbum em questão (diferente dos posts tradicionais, onde buscamos contextualizar o trabalho e o músico em destaque).

Em relação aos posts de sempre, aos quais os leitores já estão acostumados, seguirão em ritmo e formato normais.