Shipp + Cleaver + Parker

Como é sabido, os quatro músicos que estão de passagem por SP nunca tinha tocado juntos, em grupo. Mas diferentes associações entre eles já ocorreram, em disco e no palco. Em tempos recentes, Matthew Shipp tem excursionado com Joe Morris e Gerald Cleaver (em duo, trio e outras agrupações). Saindo do Brasil, Shipp embarca para a Rússia e, depois, entre os dias 19 e 22 deste mês, toca em duo com Morris na Polônia. No mês passado, o pianista se apresentou no ‘New Haven Jazz Festival’ ao lado de Cleaver e Morris.





Esses encontros musicais não são novos e tem acontecido com frequência nos últimos anos. Em 2005, Shipp excursionou em trio pela Europa, tendo a seu lado Cleaver e o baixista William Parker. Um dos nomes mais relevantes do baixo na história, Parker é um daqueles músicos que, inacreditavelmente, nunca tocou em nosso país. O baixista é um dos parceiros mais antigos e constantes de Shipp _fizeram parte do já lendário ‘David S. Ware Quartet’.
Nessa apresentação de 2005, na Holanda, podemos apreciar um pouco do encontro desses músicos excepcionais, com direito a seções solistas de cada um deles.

"Zuid Nederlands Jazz Festival"
Effenaar, Eindhoven (Netherlands)
March 3, 2005


*Matthew Shipp - piano
*William Parker - bass
*Gerald Cleaver - drums

trio
1 Ad Peijnenburg Festival Intro 1:10
2 Flow of Silence 14:02
3 William Parker solo 4:42
4 PX 7:44
5 Gerald Cleaver solo 5:38
6 Three in One 3:57
7 Matthew Shipp solo 5:50
8 Virgin Complex 7:35