O incansável Ivo Perelman

Os dois lançamentos do segundo semestre de 2009 não esgotaram a caixa de novidades de Ivo Perelman. Pelo contrário. O saxofonista solta agora no mercado quatro novos álbuns, com formações e resultados variados. Para quem acompanha a discografia de Perelman, nomes familiares estão presentes nesses novos discos, como seu parceiro mais constante Dominic Duval, Brian Wilson e Gerry Hemingway _baterista com quem havia tocado nos 90s.

**uma curiosidade: todos os álbuns trazem títulos de livros da querida Clarice Lispector**



O primeiro grande lançamento é The Apple In The Dark (Leo Records), onde Ivo é acompanhado por Gerry Hemingway. Pela primeira vez, Ivo aparece em algumas faixas tocando piano.







Em The Stream of Life (Leo Records), o saxofonista apresenta um novo duo, com o baterista Brian Willson. No ano passado, os dois já haviam gravado junto o intenso ‘Mind Games’ (que trazia também Duval no baixo).








Novos parceiros surgem em Soulstorm (Clean Feed). Aqui, Ivo é acompanhado por Daniel Levin (cello) e Torbjörn Zetterberg (bass), em álbum duplo. Um deles foi captado ao vivo, em Portugal.









O último disco a chegar nas prateleiras, Near to the Wild Heart (Not two), traz Ivo com parceiros mais antigos (com quem o vimos no Brasil em 2008): Dominic Duval e Rosie Heartline.









------------------------------------------------
(Segue uma recente apresentação de Ivo Perelman, no Cornelia Street Cafe, NY, durante o Clean Feed Festival, em maio de 2010. No violoncelo, Daniel Levin, e no baixo, Ruben Radding).